DA TRISTEZA PARA A ALEGRIA
"Converteste o meu pranto em folguedos; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria".Salmos 30:11
Davi fala de uma doença grave que sofreu.Ele clamou a Deus e foi curado, mesmo estando às portas da morte.Além da sua dor física, havia a atitude dos inimigos.Eles se alegravam com o seu drama.
O texto leva-nos a admitir que ele foi alvo da ira de Deus e da ocultação do seu rosto.Era tempo de tristeza! ficou conturbado.Então ele suplicou a compaixão e a ajuda de deus: foi atendido.O Senhor tornou o seu pranto em regozijo e o seu cilício em alegria, e isso era motivo para cantar louvores sem se calar.
O capítulo 11 de João é lindo!Lá em Betânia, Marta e Maria choravam a morte do irmão, Lázaro.A dor cresceu diante da constatação de que Jesus, embora avisado, não viera correndo para curá-lo.A luz dos fatos, na ótica das irmãs,Jesus chegara com quatro dias de atraso.Marta, Maria e o povo viram Lázaro ressuscitado.A tristeza de todos transformou-se em alegria plena.
"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".Sei por experiência pessoal, muitos choram mais que uma noite.A manhã da alegria chegou !!
"Deus enxuga suas lágrimas"
Nenhum comentário:
Postar um comentário