A Preexistência de Cristo

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípioncom Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João testificou dele e clamou.dizendo:Este era aquele de quem eu dizia:o que vem depois de mim e antes de mim, porque  foi primeiro do que eu.
O estudo da doutrina da preexistência de Cristo é condição indispensável ao estudo de todas os temas relacionadas à pessoa do Salvador e às obras que Ele realizou na terra.
A doutrina da Preexistência de Cristo Ele já habitava os tempos eternos quando o universo material foi criado.
Fontes e conexões - Não há fonte literária, ou de qualquer outra espécie, que consubstancie a doutrinada preexistência de Cristo.Somente as Escrituras Sagradas expôem o assunto como parte vital do cumprimento do plano de redenção da humanidade, cuja motivação principal é  o  amor de Deus e sua compaxão pelo homem em estado de queda e de escravidão pelo pecado(1Jo.1:1-3)
Provas da Preexistência no Antigo Testamento há  um cenário cujo pano de fundo são os preceitos da lei mosaica e as advertências que Deus fez aos israelitas por meio de seus profetas.
Na Antiga aliança, alguns casos em que o tema aparece.
Indicativos da trindade no Antigo Testamento Ehohim é o termo hebraico padão usado para designar Deus (Gn.1:26;11:7:Dt.7:9; Is.6:8;45:18).A maior parte dos estudiosos considera que esta forma de plural hebraico aponta para a trindade, Deus é um só, mas Ele também é três pessoas distintas:O Pai, o Filho e o Espirito Santo(RADMACHER; HLLEN; HOUSE, cENTRAL GOSPEL, 2010a, p. xxxvi,10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário