UMA ORAÇÃO DE VITÓRIA"Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou"(Rm 8:37).Sim diante de todos os tropeços, dificuldades e perigos, ainda assim, o povo de Deus devia sentir-se vencedor.O amor de Deus, comprovado em Cristo Jesus, a tudo venceria, como venceu e vence hoje ainda.Para isso, a vida cristã deveria revestir-se de uma perspectiva vitoriosa em oração.Não a oração de lamentos e de resmungos, tão somente, só de coisas a pedir, de dramas a expor, mas de certeza e confiança na vitória.
Este conselho de Paulo é válido para nós hoje.Somos muito propensos a orar se estamos enfrentando dificuldades.Em face de situações adversas, logo nos lembramos de orar, pedindo e suplicando.Poucas vezes o fazemos acreditando na vitória, certos de que diante daquele problema somos mais que vencedores por aquele que nos amou."
UMA ORAÇÃO DE ADORAÇÃO. Uma das piores coisas que acontecem à vida cristã é a nossa tendência à acomodação ou conformismo com as suas mais belas realidades.Principalmente na vida de crentes mais experientes, isto pode se verificar, trazendo um viver sem alegria e sem estímulos para o futuro.Como nos consideramos veteranos, já temos conhecimento da graça de Cristo, já experimentamos o seu perdão, já sabemos do esplendor de sua criação e, por isso, não louvamos, não vibramos com tais sentimentos.Acostumamo-nos a eles, e assim perdemos o sabor de sua celebração.Nossa vida cristã vai se tornando morna, monótona, sem motivações, insípida, já que não temos nela lugar para a adoração ao Senhor.
Paulo nos ensina sobre isto no texto a seguir.Vejam que final grandioso:"Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente.Amém"(Rm 11:36).Temos que dar lugar em nossa vida à adoração ao Senhor.Não podemos pensar num relacionamento com ele só de dependência pedir, clamar, rogar mas, também,de reconhecimento adorar, louvar, exaltar.Não somente pedir, mas louvar e engrandecer o Senhor da vida.
UMA ORAÇÃO DE GRATIDÃO. Interessante que, quase todas as suas cartas às igrejas neotestamentárias, Paulo as iniciava agradecendo as pessoas que as compunham.Aquelas igrejas só existiam, porque havia pessoas crentes que as formavam.Isto é muito significativo para nos dar ideia da igreja como corpo de Cristo, conceito hoje basilar para todo o evangelho.No entanto, o que desejamos destacar aqui é o fato de Paulo orar agradecendo por estas vidas:"Sempre dou graças de Deus por vós, pela graça de Deus que vos foi dada em Cristo Jesus."(1 Co 1:4).
Agradecer pelos amigos, pelos companheiros de trabalho, pelos irmãos da igreja é coisas difícil de ver-se em nossos dias.Acostumamo-nos a eles e, por isso mesmo, não valorizamos os pequenos gestos de apoio, de bondade, de compreensão com que vão nos abençoando no dia-a-dia.Estas atitudes ficam parecendo obrigatórias e não voluntárias e espontâneas.A oração de grças que Paulo nos ensina acima deve fazer parte do nosso ministério de oração.
UMA ORAÇÃO DE CONSOLO.Como é difícil a oração de consolação! Quando estamos diante de um quadro triste, a morte de um ente querido, uma tragédia no trabalho ou na família, e somos chamados a orar por aqueles que foram diretamente atingidos, como nos é difícil interpretar por palavras a necessária consolação aos corações abatidos.Só mesmo a atuação do Espírito Santo de Deus em nosso interior pode fazer-nos intérpretes de palavras que venham ao encontro da necessidade espiritual daqueles daqueles que sofrem e se angustiam.
Paulo, no início desta Segunda Carta aos Coríntios, nos dá uma pista.Introduzindo sua mensagem àquela igreja, ele fala sobre as tribulações que padeceu e como a consolação do Pai chegou ao seu coração:"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação"(2 Co 1:4).Ele está escrevendo de uma experiência pessoal pela qual passara, mas da qual ele queria tirar ensinamentos para os seguidores de Cristo em Corinto.
UMA ORAÇÃO DE INTERCESSÃO. No ministério de oração que devemos exercer em nossa vida e em nossas igrejas, a oração intercessória deve ocupar um lugar de proeminência.Às vezes, somos muito egoístas em nosso universo espiritual, sabendo orar apenas por aquilo que nos diz respeito mais diretamente, ou a parentes e amigos mais chegados.Apostolo Paulo nos ensina a oração de intercessão.Em diversos momentos de sua carta, escreve sobre a oração em favor do próximo.Nessa carta aos crentes em Éfeso,Paulo ora por eles, chegando mesmo a dizer que por causa deles, dobrava os seus joelhos perante o Pai, que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender.(Ef. 3:17,18a).
O ministério de oração intercessória é o seu desafio hoje.Amanhã também.Sempre!Que o Senhor nos abra o coração para orar por aqueles que não transparecem, mas estão precisando que seus nomes sejam levados ao céu.
Conclusão
Podemos retirar dos ensinos de Paulo sobre o ministério da oração na vida dos crentes pelo menos três claras recomendações:
Primeiramente, sujeição ao Espírito Santo de Deus.Ele é que deve dominar o nosso ser nos momentos em que temos de decidir.Não os aspectos humanos, a mídia avassaladora, a influência deste ou daquele personagem em evidência.
Em segundo lugar, uma avaliação exata sobre como aquela decisão se for tomada, poderá contribuir para a melhoria do reino de Deus do qual faço parte.Ela será benéfica à minha família, à minha igreja, à minha comunidade mais chegada?Em que ela poderá ser instrumento de bênção para os outros?
Finalmente, uma pergunta devemos fazer:Senhor, qual a tua vontade para mim?Trilhando, com seriedade e espírito cristão, os dois caminhos acima, estaremos em condição par ouvir e entender aquilo que o Senhor deseja.
sexta-feira, 21 de julho de 2017
segunda-feira, 5 de junho de 2017
Promessa de Livramento
A promessa de livramento contida na Palavra de Deus é extraordinária.Num tempo de ameaças de destruição e de pouca atenção a Deus, ele se aproxima, através do profeta, como um pai se aproxima de um filho rebelde.A Bíblia está recheada de promessas de salvação.Deus não se cansa de chamar ao arrependimento aqueles a quem ama.O Salvador sempre está a postos para nos resgatar e colocar em lugar seguro.
Isaías é o profeta que mais descreve a obra de Cristo e embora tivesse ainda pouca compreensão do que tudo aquilo representava , ele aborda o aspecto universal da redenção, incluindo também os gentios na obra redentora de Cristo.Sem a remoção do pecado não haveria livramento, mas como Isaías teve seu pecado purificado pela brasa, o Espírito Santo age poderosamente em nossa vida para que o pecado seja abandonado e Deus nos possa perdoar.
Por que não hoje começar uma nova vida, abandonando a prática do pecado e pedindo perdão a Deus?Sempre achamos que as grandes decisões precisão de uma data marcante, ano novo, por exemplo, mas hoje pode ser o dia do reinício de uma nova vida em Cristo.
quinta-feira, 1 de junho de 2017
Órfão de Pais Vivos
IMPORTÂNCIA DO PAI
O Papel do pai nos primeiros anos de vida:A personalidade da criança se forma até os cinco anos de idade.O Pai é figura de extrema importância nessa fase.Espera-se que ele seja o sustentador, provedor, conselheiro e o modelo que sirva de imitação para os filhos.
Deve-se levar em conta como base da família, o relacionamento do pai com a mãe, para que os filhos aprendam os princípios básicos da vida em sociedade.
Lares bem estruturados formam filhos bem criados com personalidade firme e bem preparados para a vida.
Órfãos de pais vivos são numerosos hoje em dia.As causas da ausência física ou psicológica dos pais são várias:
* Ausência física e psicológica;
*Omissão - não se preocupam com os filhos;
*Trabalho noutro estado ou país;
* Viagens longas;
* Separação e divórcio;
* Abandono do lar e constituição de outra família.
Em cada um desses casos, o motivo da ausência causa impacto diferenciado sobre a criança, dependendo de algumas variáveis, como:
* Sexo e idade da criança;
* Nível de inteligência;
* Características constitucionais;
* Ordem no nascimento(primogênito ou caçula);
* Meio sociocultural;
* Tipo da relação filho-mãe, etc.
De modo geral, as crianças aceitam melhor a morte do pai, do que estas causas de ausência aqui mencionadas.
No caso da morte, não tem mais jeito, a mãe precisa assumir o sustento da casa se o pai deixou pensão, se a mãe já trabalha fora,etc., são fatores que influenciarão no enfrentamento da morte do pai.
Nestas ocasiões os parentes podem ajudar e orientar na educação, religião, trabalho, etc.
Na ausência do pai, os filhos ficam mais sujeitos a influências de fora:
* Vizinhos;
* Parentes;
* Colegas na rua;
* Colegas na escola;
* Palpites e críticas de todos os lados.
É importante o papel da mãe para lidar com esses fatores.Ela tem que ser pai e mãe.A privação paterna é frequentemente relatada com dificuldades no desenvolvimento emocional, cognitivo e no relacionamento impessoal.
Ao tratar deste assunto, órfãos de pais vivos,deve-se levar em conta dois aspectos relevantes:
1.Órfãos de pais vivos, deve-se levar em conta dois aspectos relevantes:
1. Órfão de pais vivos dentro de casa;
2. Órfãos de pais vivos fora de casa que são os meninos de rua, menores abandonados, mas que têm pais vivos.
COMO OS FILHOS PODEM SER ÓRFÃOS DE PAIS VIVOS DENTRO DE CASA?
Parece incoerência, mas alguns pais se consideram como tais apenas porque lhe deram a vida, mas o papel do pai não se restringe apenas a isso, envolve sustento, presença, contato diário, diálogo, etc.
O pai ausente, mesmo dentro de casa, é aquele que:
* Não tem autoridade sobre os filhos;
* Não providência a subsistência das crianças em termos de alimentação, vestuário, educação, socialização e religião;
* Não respeita os filhos e não é respeitado por eles;
* Não dialoga com os filhos;
* Não os aceita como são;
* É autoritário ( não tem equilíbrio ou moderação para disciplinar);
* Rejeita os filhos;
* Deixa fazer tudo o que querem;
* É rígido demais, causando gagueira ou dificuldade para se expressarem;
* É incoerente e inconsistente na disciplina;
* Nega amor e afeição a criança, é frio e distante;
* Desrespeita a esposa;
* Satisfaz todos os desejos da criança(o que também é uma forma de rejeição);
* Ridiculariza a criança quando ela tenta se expressar;
* Nega a individualidade da criança, tratando-a como um objeto, etc.
As crianças cujos pais se comportam dessa forma, podem ser consideradas como órfãs dentro do próprio lar.Tudo isto é prova da rejeição paterna.O pai que rejeita é como se não existisse.
As consequências são graves, pois as crianças se sentem inseguras, tímidas, podendo desenvolver fobias, tendencia à depressão, sadismo e até suicídio.
Estas crianças crescem cheias de conflitos por problemas mal-resolvidos e formam personalidades desajustadas e mal estruturada, causando-lhes prejuízo da infância à adolescência e até à vida adulta.
* Ridiculariza a criança quando ela tenta se expressar;
* Nega a individualidade da criança, tratando-a como um objeto, etc.
As crianças cujos pais se comportam dessa forma, podem ser consideradas como órfãs dentro do próprio lar.Tudo isto é prova da rejeição paterna.O pai que rejeita é como se não existisse.
As consequências são graves, pois as crianças se sentem inseguras, tímidas, podendo desenvolver fobias, tendencia à depressão, sadismo e até suicídio.
Estas crianças crescem cheias de conflitos por problemas mal-resolvidos e formam personalidades desajustadas e mal estruturada, causando-lhes prejuízo da infância à adolescência e até à vida adulta.
quinta-feira, 9 de março de 2017
DEVOCIONAL
"1 Reis 17:14 Porque assim diz o Senhor, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra."
A palavra do profeta liberada é algo que iria acontecer.A farinha da panela não acabaria.
Então, veio a palavra do Senhor, dizendo:Dispõe-te, e vai a Serepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva que te der comida.(1 Reis 17:8-9).Sidom era uma cidade grande no litoral fenício, ao norte de Tiro .Serepta ficava perto de Sidom.A relação de Elias com o Senhor lhe trouxe o desfavor na corte real, constituída, em sua maior parte, de adoradores de Baal.Assim Deus mostrou a Elias que sua providencia o sustentaria fora da estrutura da sociedade israelita.Quando a escassez de água se tornou tão grave que até os afluentes do Jordão secaram, Deus supriu as necessidades de Elias num outro país, usando para isso uma viúva de Serepta, uma mulher humilde e pobre da terra natal de Jezabel.Deus mostrou a Elias que o bem-estar do profeta não dependia da sociedade humana, mas somente do Senhor Deus.
Ordenei uma viúva para cuidar de te(v.9).Veja que a promessa de Deus na vida daquele profeta.Deus preparou uma viúva para cuidar do alimento físico daquele profeta.Quem trabalha na obra Deus dar o suprimento necessário pra poder viver da obra.Nem ela a viúva sabia que seria a mantenedora do alimento diário daquele homem.Quando ele chega na casa dela e pede para comer.Ele chega com toda certeza que ele iria se alimentar na casa daquela viúva. Não foi qualquer pessoa que disse para ele que era a viúva que iria alimenta-lo, foi o Deus Poderoso que tinha falado.E se Deus falou que era ela.Ele poderia até questionar a Deus porque tinha que ser uma pobre viúva que mau tinha pra ela é seu filho?.Não houve dúvidas no coração do profeta, pois quando Deus mandou ele ir até aquela viúva era porque Deus queria ensinar um princípio divino pra ela.O princípio:"dar primeiro pra Deus". É o grande começo para uma grande prosperidade.A promessa era: "A farinha da panela nunca faltaria".Haveria uma prosperidade na vida financeira pois quem estava pedindo era o próprio Deus.Usando aquele profeta.Pois primeiro Deus falou pra aquele profeta que era aquela mulher que teria provisão pra ele.Então ele chegou para aquela mulher convicto que ele ia se alimentar.
Deus quer trazer a prosperidade pra tua casa, mas primeiro Deus pede pra você repartir com a obra de Deus o que você tem.Não importa se é pouco ou muito, o que importa é obedece-lo e se dispor em compartilhar com a obra de Deus o que tu tens.Pois a tua atitude atrairá uma grande prosperidade.Amém! Glória a Deus!
A farinha da tua panela não faltará!Recebe a prosperidade em todas as áreas da tua vida.
Uma palavra do profeta, Deus honra! Pois quem dirige os lábios do profeta é Deus!
Pense Nisso!
Pra.Rosilene Lopes
quarta-feira, 8 de março de 2017
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
DICAS PARA HIDRATAÇÃO NO CALOR
PARA HIDRATAÇÃO NO CALOR
# Proteja-se do sol - Evite exposição direta ao sol entre 10 e 16 horas, mas se não tiver como evitar procure se proteger.Use chapéu ou boné de abas largas, dê preferência a calça e blusas de manga comprida e tecidos leves e, claro, não deixe de usar protetor solar.Lembre-se, exposição excessiva ao sol pode causar queimaduras na pele e insolação(lesão de pele acompanhada por elevação da temperatura corporal).Especial atenção deve ser dada às crianças.
# Beba bastante água- Hidratação é muito importante.você pode variar os líquidos, beba água, sucos, chás e água de coco.
Evite refrigerantes, a bebida não é recomendada por possuir grandes quantidades de açúcar.
# Use roupas leves - Aproveite para usar aquelas peças confeccionadas em algodão ou malha, estes tecidos tendem a absorverem o suor.Evite os sintéticos, eles atrapalham a evaporação da transpiração.Outra dica legal é evitar cores escuras, elas não são indicadas por absorverem o calor.
# Use roupas leves - Aproveite para usar aquelas peças confeccionadas em algodão ou malha, estes tecidos tendem a absorverem o suor.Evite os sintéticos, eles atrapalham a evaporação da transpiração.Outra dica legal é evitar cores escuras, elas não são indicadas por absorverem o calor.
DEVOCIONAL
"Se com tua boca, confessares a JESUS como Senhor e, em teu coração, creres que DEUS o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9)
Amados irmãos, que coisa tremenda fez o Senhor por nós.Nos amou de tal maneira, que nem ao Seu próprio filho Ele poupou.Enviou Jesus Cristo ressuscitou, e venceu a morte, nós que confessamos a Ele como nosso Senhor e Salvador, também iremos ressuscitar, e teremos a vida eterna com DEUS.
Oremos: Pai querido, eu reconheço JESUS como meu Senhor e Salvador, agradeço profundamente pela salvação que JESUS conquistou na cruz, me arrependo das obras da carne, e peço perdão por todos meus pecados, me arrependo profundamente, e declaro vida nova no caminho do Senhor.Eu oro em nome de JESUS CRISTO.Amém.
Graça e Paz!
Amados irmãos, que coisa tremenda fez o Senhor por nós.Nos amou de tal maneira, que nem ao Seu próprio filho Ele poupou.Enviou Jesus Cristo ressuscitou, e venceu a morte, nós que confessamos a Ele como nosso Senhor e Salvador, também iremos ressuscitar, e teremos a vida eterna com DEUS.
Oremos: Pai querido, eu reconheço JESUS como meu Senhor e Salvador, agradeço profundamente pela salvação que JESUS conquistou na cruz, me arrependo das obras da carne, e peço perdão por todos meus pecados, me arrependo profundamente, e declaro vida nova no caminho do Senhor.Eu oro em nome de JESUS CRISTO.Amém.
Graça e Paz!
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
QUEM É VOCÊ?
"Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas,segundo o conselho da sua vontade;com o fim de sermos para o louvor de sua glória, nós, os que primeiro esperamos em Cristo;Ef. 1:11-12
Você é muito mais do que você pensa, ou aquilo que dizem sobre você."Você é especial, você é uma ideia magnifica que Deus idealizou.Você é mais que alguns dias entre o ventre e a cova.
Paulo, o apóstolo, diz "Foi em Cristo que descobrimos que somos e por quem vivemos.Muito antes de ouvirmos falar de Jesus e de depositarmos a esperança nele, ele já pensava em nós e tinha planos de nos dá uma vida gloriosa, que é parte do propósito geral que está executando em tudo e em todos."(Ef.1:11-12).Acima de nós e ao nosso redor Deus dirige uma história maior, escrita pela mão dele,orquestrada por sua vontade, e revelada de acordo com o seu calendário.
Sua vida nasce da maior mente e do coração mais bondoso na história do universo."A mente e o coração de Deus."
Você é a ideia de Deus.E lembre-se;"Deus não tem ideia ruins".Amém!!
Você é muito mais do que você pensa, ou aquilo que dizem sobre você."Você é especial, você é uma ideia magnifica que Deus idealizou.Você é mais que alguns dias entre o ventre e a cova.
Paulo, o apóstolo, diz "Foi em Cristo que descobrimos que somos e por quem vivemos.Muito antes de ouvirmos falar de Jesus e de depositarmos a esperança nele, ele já pensava em nós e tinha planos de nos dá uma vida gloriosa, que é parte do propósito geral que está executando em tudo e em todos."(Ef.1:11-12).Acima de nós e ao nosso redor Deus dirige uma história maior, escrita pela mão dele,orquestrada por sua vontade, e revelada de acordo com o seu calendário.
Sua vida nasce da maior mente e do coração mais bondoso na história do universo."A mente e o coração de Deus."
Você é a ideia de Deus.E lembre-se;"Deus não tem ideia ruins".Amém!!
quarta-feira, 11 de janeiro de 2017
DEIXANDO O PASSADO PARA TRÁS
Por isso, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo.
Todas as coisas antigas se passaram, eis que tudo se fez novo.
Todas as coisas vêm de Deus, que por Cristo nos reconciliou consigo mesmo e nos deu o ministério de reconciliação,visto que Deus, estava em Cristo, reconciliando consigo mesmo e nos deu o ministério da reconciliação.
De forma que somos embaixadores de Cristo, Como se Deus por nós rogasse.Peço por Cristo, que vos reconciliado com Deus.
O que não soube o que é pecado, por nós foi feito pecado, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.(2 Co.5:17-21)
Para vivermos uma Vida bem-sucedida no presente e caminhamos rumo ao futuro que Deus planejou para nós, temos de deixar o passado.Se não fizermos isso, ele alterará nossa perspectiva do presente e afetará tudo o que fizemos .Por exemplo, se no passado você foi rejeitado e ainda não recebeu a cura de Deus, cada experiência que você tiver será interpretada através dos olhos da rejeição. 

A falta de perdão de nossa parte para com as pessoas e os acontecimentos do nosso passado nos impedirá de sermos totalmente libertos deles.Para superar a falta de perdão, temos de soltar tudo, exceto a mão de Deus.Significa soltar o que precisa ser solto e aceitar o que precisa ser aceito.Até mesmo um incidente que ocorreu ontem deve ser submetido a Deus para não comprometer nosso futuro.Podemos nos torturar durante a noite com insônia, por causa de algo que ocorreu poucas horas antes.
Deus nos chamou para viver em novidade de vida e crescermos a cada dia.Não desperdice seu tempo com o passado.Libere perdão e sinta-se livre para viver a nova vida em Cristo Jesus.
Assinar:
Postagens (Atom)