domingo, 10 de agosto de 2014
Mensagens Joyce Meyer: Você colhe o que planta
Mensagens Joyce Meyer: Você colhe o que planta: Tudo o que o homem semear, isso também ceifará . - Gálatas 6:7 KJV Como representante de Deus aqui na terra, seu propósito é f...
Mensagens Joyce Meyer: Você colhe o que planta
Mensagens Joyce Meyer: Você colhe o que planta: Tudo o que o homem semear, isso também ceifará . - Gálatas 6:7 KJV Como representante de Deus aqui na terra, seu propósito é f...
Mensagens Joyce Meyer: Você colhe o que planta
Mensagens Joyce Meyer: Você colhe o que planta: Tudo o que o homem semear, isso também ceifará . - Gálatas 6:7 KJV Como representante de Deus aqui na terra, seu propósito é f...
Mensagens Joyce Meyer: Você colhe o que planta
Mensagens Joyce Meyer: Você colhe o que planta: Tudo o que o homem semear, isso também ceifará . - Gálatas 6:7 KJV Como representante de Deus aqui na terra, seu propósito é f...
sábado, 9 de agosto de 2014
CONVIVÊNCIA, O SEGREDO DO CRESCIMENTO
Uma das maiores experiências que o ser humano pode ter, é desfrutar a presença do próximo.Ter alguém que nos ouça, nos compreenda e nos estimule, é um tesouro de inestimável valor.Este é um dos objetivos pelos quais Deus nos chamou para fora de um mundo cheio de desamor.Deus nos transportou para o reino do Filho do seu amor(Cl.1:13)
A igreja foi constituída para suprir, entre outras coisas, nossa necessidade de afetividade.Para tanto, o Espírito Santo colocou em sua palavra inúmeros mandamentos mútuos:"Amai-vos uns aos outros, Exortai-vos uns aos outros, suportai-vos uns aos outros, instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente."
Reunidos em grandes congregações, acotovelados por milhares de pessoas e até mesmo sendo massificados em um grande culto, jamais conseguiremos chegar a este ponto.Por mais que os pregadores se esforcem.
Muitos, para diminuir a força da massificação, incentivam os crentes a falarem frases de incentivos uns aos outros.Coisa do tipo:"Fala para teu irmão ao seu lado....".Isso porém,embora eficiente pode se tornar apenas uma técnica de oratória, não sendo resultado de amor genuíno.O verdadeiro amor começa profetizando sobre a vida do outro, mas caminha com ele, procurando meios de viabilizar o o cumprimento da sua profecia.
Em direção oposta à mutualidade, caminha o espírito da solidão.Um dos grandes males causados pela superpopulação, por mais paradoxal que possa parecer, ´a solidão.Este sentimento que invade a alma de uma pessoa que se sente abandonada por todos, não vem propriamente do afastamento físico das pessoas, mas de uma sensação de incomunicabilidade.Isto é terrível,pois o indivíduo, apesar de ver os outros tão de perto, e de até poder tocar neles, sente-se infinitamente longe por não conseguir estabelecer com eles uma linha de comunicação.Formamos erenitas perdidos em meio a uma montanha de gente.
O que fazer então para que o indivíduo possa ter resolvido seu problema de solidão?Queremos dar a ele mais do que um lugar onde possa trocar palavras, olhares, ou dividir um espaço físico.Queremos dar a ele, outros indivíduos, igualmente carentes, com os quais possa comunicar-se em nível intelectual, emocional e principalmente espiritual.Queremos estabelecer contatos de altíssimo grau com pessoas que, como Jesus, possam compadecer-se de nossas fraquezas, por tê-las sentido em sua própria carne(Hb.4:15)
Conheça alguns inimigos da mutualidade e ao reconhecê-los em seu grupo, elimine-os imediatamente.Veja a seguir:
EGOÍSMO
Vivemos e lutamos para ganhar e não para prescindir.Ao mesmo tempo em que o homem é basicamente um ser social, é também um grande individualista.Acontece porém, que a saúde de uma dinâmica comunitária depende irremediavelmente de cedemos os nossos direitos.
PRESTÍGIO
Em meio ao convívio intenso, fica difícil esconder nossos direitos ou fazê-los despercebidos por um longo período de tempo. Algumas pessoas, por causa disso, preferem frequentar grandes igrejas, onde entram e saem sem serem notadas.Têm medo de que os outros descubram a verdade a seu respeito.
Muitos acham que, se os outros descobrirem sua verdadeira identidade, perderão prestígio.A vida comunitária nos expõe.Entendamos porém, que onde há amor, esta exposição redundará em cura.Não há como ser Igreja sem experimentar esta particularidade.
AUTODEFESA
Talvez por ter sido ferido demais no passado, o elemento assume o grupo muito lentamente.Esta pessoa dificilmente expõe suas opiniões, principalmente durante uma discussão, com medo de ser ridicularizada.A vida comunitária agride mas, em amor, podemos falar a verdade, e a agressão será dirigida aos males emocionais e não à pessoa.
HIPERSENSIBILIDADE
É quando somos extremamente sensíveis às nossas próprias necessidades e não às nossas próprias necessidades e não às necessidades dos outros.Se estivermos dominados por um espírito de autocomiseração e receio de sermos agredidos, nos afastamos uns dos outros.Tem gente que acha que vida em comunidade machuca.Dar um ponto em uma ferida aberta também machuca, mas cura.
Seja qual for o inimigo ou vírus que esteja rondando o corpo tentando destruir seu convívio harmonioso, precisa ser detectado e eliminado imediatamente.Somente desta forma poderemos desfrutar de uma convivência influente de verdade.Experimente.
sábado, 2 de agosto de 2014
sábado, 26 de julho de 2014
domingo, 20 de julho de 2014
sábado, 19 de julho de 2014
"SONHOS COM ATITUDES CORRETAS"
TEXTO:JOÃO 4:1-30
A "graça"- significa no grego "favor", benevolência para o homem.A graça é liberada no mundo espiritual, no emocional e material.
Essa é a lei do reino de Deus.Aquela mulher tomou uma atitude; ela tinha um sonho de mudar de vida."sonhos sem atitudes é coisa de sonhador"."Sonhos com atitudes corretas produz uma pessoa com potencial ilimitado.
Aquela mulher era desacreditada, rejeitada, descriminada,desiludida, enganada, triste emocional, abalada moral, confusa, era a outra.
O que você é?
Aquela mulher era desacreditada, rejeitada,confusa etc, etc....
O que você é ?Você é o resultado de todas atitudes.
Aquela mulher precisava de unção - a unção quebra todo o jugo.
Noé tomou uma atitude de não se contaminar, ele foi feito herdeiro da justiça de deus, construiu a arca para salvar sua família do dilúvio.
Abraão tomou atitude e foi pai da fé pai de multidão.(Hb.11:24)
Davi tomou uma atitude de lutar contra o gigante (I Sm.17:41-58)
Daniel tomou atitude de não se contaminar (Dn 1:8)
Moisés tomou atitude de ajudar seu povo (Êx 4:1-17)
Poderia citar diversos outros que tomaram uma atitude.Hoje poderá ou não tomar uma atitude que vai refletir em seu futuro.Então tomar atitudes ponderadas influenciará em qualquer vida.Pense nisso!
A mulher samaritana tomou uma atitude correta, deixou sua condição de vitima, rejeitada e confusa e sua atitude levou para um novo amanhecer, um novo projeto de vida e assim se tornou uma mensageira do evangelho de Cristo.Agora com dignidade e com esclarecimento a respeito de si própria, agora uma nova criatura cheia de desejos de agradar a Deus.
A "graça"- significa no grego "favor", benevolência para o homem.A graça é liberada no mundo espiritual, no emocional e material.
Essa é a lei do reino de Deus.Aquela mulher tomou uma atitude; ela tinha um sonho de mudar de vida."sonhos sem atitudes é coisa de sonhador"."Sonhos com atitudes corretas produz uma pessoa com potencial ilimitado.
Aquela mulher era desacreditada, rejeitada, descriminada,desiludida, enganada, triste emocional, abalada moral, confusa, era a outra.

O que você é?
Aquela mulher era desacreditada, rejeitada,confusa etc, etc....
O que você é ?Você é o resultado de todas atitudes.
Aquela mulher precisava de unção - a unção quebra todo o jugo.
Noé tomou uma atitude de não se contaminar, ele foi feito herdeiro da justiça de deus, construiu a arca para salvar sua família do dilúvio.
Abraão tomou atitude e foi pai da fé pai de multidão.(Hb.11:24)
Davi tomou uma atitude de lutar contra o gigante (I Sm.17:41-58)
Daniel tomou atitude de não se contaminar (Dn 1:8)
Moisés tomou atitude de ajudar seu povo (Êx 4:1-17)
Poderia citar diversos outros que tomaram uma atitude.Hoje poderá ou não tomar uma atitude que vai refletir em seu futuro.Então tomar atitudes ponderadas influenciará em qualquer vida.Pense nisso!
A mulher samaritana tomou uma atitude correta, deixou sua condição de vitima, rejeitada e confusa e sua atitude levou para um novo amanhecer, um novo projeto de vida e assim se tornou uma mensageira do evangelho de Cristo.Agora com dignidade e com esclarecimento a respeito de si própria, agora uma nova criatura cheia de desejos de agradar a Deus.
sábado, 12 de julho de 2014
sábado, 21 de junho de 2014
quinta-feira, 19 de junho de 2014
"VENCENDO A ANSIEDADE"
No Sermão do Monte, Jesus aconselha os discípulos a não estarem ansiosos quando à vida material (Mt 6:25).O apóstolo Paulo, em Filipenses 4:6 ensina:"Não andeis ansiosos por coisa alguma".No Salmo 39:6,o autor argumenta contra vâs inquietações daqueles que gastam a vida amealhando riquezas cuja utilização não sabem como ocorrerá.
Tanto o Antigo quanto o Novo Testamento combatem as motivações espúrias que fazem da pessoa humana uma vítima da ansiedade em qualquer de suas formas.
DEFINIÇÕES
Ansiedade é um estado emocional que inclui manifestações físicas e psicológicas.Dentre as primeiras, as mais importantes são respiração perturbada, aceleração cardíaca, mudanças vasomotoras, tremores e paralisia, aumento da transpiração.No aspecto psicológico, existe a dolorosa percepção de impotência diante de um assunto pessoal.Há também o pressentimento acerca de um perigo iminente e inevitável, acarretando um estado de vigilância tensa e exaustiva, como se a pessoa estivesse numa situação de emergência.
Ocorre ainda um ensinamento um ensinamento apreensivo que interfere na solução efetiva e vantajosa dos problemas reais.Para fechar o quadro, permanece uma dúvida insolúvel sobre a natureza da ameaça, sua realidade efetiva, os meios de sua eliminação e de como usá-los, se necessário.
CARACTERÍSTICAS DO ANSIOSO
De um modo geral, o ansioso manifesta timidez e medo, com ausência de confiança em si próprio e no outro.É uma pessoa irritadiça, tendo uma autoconsciência e uma sensibilidade exagerada.Cultiva fantasias sombrias, sendo também presa de de sentimentos de inferioridade,de culpa e de vergonha, impedindo um bom envolvimento social.Interesse e atenção centrados em suas tribulações.
O ansioso é uma pessoa tensa, angustiada e infeliz, seja ele vítima da chamada ansiedade verdadeira, na qual se confronta com um perigo conhecido e real, ou da ansiedade neurótica, com um um perigo desconhecido e irreal.
TIPOS DE ANSIEDADE
Há vários tipos de ansiedade, como demonstrado nas caracterizações que seguem:
ANSIEDADE DE DESEMPENHO
O termo é usado basicamente em terapia sexual.Preocupada em ter um bom desempenho nesta área, a pessoa acaba obtendo resultado oposto, por causa da ansiedade.Homens que desejam provar sua capacidade sexual são, por vezes, atacados de impotência.No casos das mulheres, a frigidez pode se manifestar naqueles que ficam ansiosas em provar sua feminidade.
Na sociedade competitiva da época moderna, esse tipo de ansiedade é muito frequente.Quando as pessoas começam a se ver como máquinas de fazer sexo, a ameaça implícita de algum tipo de "inguiço" é uma segura
fonte de ansiedade.
ANSIEDADE DE OBJETO
Ocorre quando há o deslocamento da ansiedade para um objeto que simboliza o indíviduo que é a causa original do estado ansioso.Ter medo de cães pode ser, em casos específicos, um descolocamento da ansiedade originalmente sentida em relação a pessoas.
ANSIEDADE DE MORTE
Medo da morte, em outras palavras.A questão relativa ao que será do "outro lado", embora sem o caráter de um realidade imediata, aciona a ansiedade da morte.A preocupação com o que irá acontecer com o corpo é outro elemento presente, além do sentimento de perda relacionado ao desapego obrigatório das coisas que se ama na vida.
Pesquisa no campo psicológico têm demonstrado que pessoas com uma atitude religiosa apresentam menos medo da morte do que as que não cultivam hábitos religiosos.Algumas religiões chegam a exaltar a morte como mlhor do que a vida.Em casos extremos, essa valorização da morte, que poderia significar ausência de ansiedade, é apenas o inverso da moeda; medo da vida.
RESOLUÇÃO DA ANSIEDADE
Uma certa dose de ansiedade é normal na experiência comum de todas as pessoas.em condições adequadas, essa ansiedade é anulada através da ação e das realizações integrais da vida cotidiana, o que recebe o nome técnico de descarga de ansiedade.
Na resolução da ansiedade, existe a tendência de se negar ou evitar o pensamento ou o sentimento.Num outro aspecto, ocorre a recuperação, pelo paciente, na consciência, de experiências infantis sob conflito e reprimidas.Esse é um fator positivo no trato da ansiedade.O mesmo não se pode dizer da tendência a racionalizar a ansiedade, ou a "narcotizá-la" através da ingestão de tranquilizantes.
A BÍBLIA E A ANSIEDADE
Quando Jesus diz aos discípulos que não estejam ansiosos quanto ás coisas materiais,está ensinando que o estilo de vida da pessoa determina em grande parte sua maneira de lidar com a ansiedade.A ambição ligada ao dinheiro é um inesgotável manancial de ansiedade.O medo do futuro também.A confiança na provisão divina e o receio de sofrer algum tipo de carência material são elementos incompatíveis.Ou a pessoa confia ou não confia.
A resolução da ansiedade com base nas Escrituras implica as seguintes medidas:
ORAÇÃO POSITIVA
Não se trata do chamado comportamento "pedinte", no qual a pessoa só se dirige a Deus para solicitar alguma coisa.A oração positiva envolve a disposição de celebrar, em ações de graça, poder divino na resolução da ansiedade(Fp. 4:6).
DISCIPLINA MENTAL
Em Filipenses 4:8, Paulo ensina que a tranquilidade mental é alcançável através da reflexão baseada em valores positivos.O efeito desse tipo de procedimento resulta na obtenção da "paz de "(4:9)
VIDA SIMPLES
A proposta de existência de Jesus Cristo leva à auto-realização e à felicidade- não à acumulação e à opulência.O exemplo das aves do céu e dos lírios do campo não pode ser desprezado.Quanto mais uma pessoa possui do ponto de vista material, mais tem que se preocupar.Confiar em Deus, buscando primeiro o reino dos céus, é o melhor caminho para vencer a ansiedade ligada às coisas destes mundo.
EVITAR AUTOCOMISERAÇÃO
Sentir pena de si próprio não é um bom método para lidar com problemas de ansiedade.Na pior das hipóteses, há sempre alguém em situação menos favorável do que a nossa.Quem pensa e vive de modo altruísta consegue, inclusive, fazer bem a si mesmo.Amar é o melhor remédio.
EVITAR SOLUÇÕES FÁCEIS
Em especial as que se relacionam com o uso de drogas, legais ou não.O suicídio é uma outra solução que não soluciona.Os problemas da vida não merecem a importância que lhes damos, a ponto de pensarmos em impedir que a vida continue- e que encontre suas próprias saídas.
CONCLUSÃO
Ter uma cera dose de ansiedade é normal.O problemas é quando os limites do tolerável são quebrados e a pessoa apela para tentativas desesperadas de resolução.Certas coisas não merecem que nos tornemos ansiosos por causa delas (Mt 6:25-34).A Bíblia contém os meios para se lidar com a questão de modo producente.Em casos específicos, a ajuda de um profissional deve sr buscado.
sábado, 14 de junho de 2014
sexta-feira, 13 de junho de 2014
quinta-feira, 12 de junho de 2014
domingo, 1 de junho de 2014
quarta-feira, 21 de maio de 2014
segunda-feira, 19 de maio de 2014
domingo, 18 de maio de 2014
SABORES "PUDIM CASEIRO"
"INGREDIENTES"
6 OVOS
1 LITRO DE LEITE
250 G DE AÇÚCAR
RASPA DE LIMÃO
"PREPARAÇÃO"
MISTURAR OS OVOS COM O AÇÚCAR E RASPAS DE LIMÃO.
DEITAR O LEITE E MEXER.
VAI AO FORNO NUMA FORMA CARAMELIZADA, EM BANHO MARIA.
TEMPO DE PREPARAÇÃO:10 MIN/ TEMPO DE COZIMENTO:45 MIN.
6 OVOS
1 LITRO DE LEITE
250 G DE AÇÚCAR
RASPA DE LIMÃO
"PREPARAÇÃO"
MISTURAR OS OVOS COM O AÇÚCAR E RASPAS DE LIMÃO.
DEITAR O LEITE E MEXER.
VAI AO FORNO NUMA FORMA CARAMELIZADA, EM BANHO MARIA.
TEMPO DE PREPARAÇÃO:10 MIN/ TEMPO DE COZIMENTO:45 MIN.
sábado, 17 de maio de 2014
sexta-feira, 16 de maio de 2014
quinta-feira, 15 de maio de 2014
terça-feira, 13 de maio de 2014
segunda-feira, 12 de maio de 2014
sábado, 10 de maio de 2014
quinta-feira, 1 de maio de 2014
"Os Sonhos e a Juventude"
Jovens, vocês não precisarão de sonhos se optarem por gastar o dinheiro de seus pais, explorá-los e achar que eles são obrigados a satisfazer os seus desejos.Também não precisarão de sonhos para dizer que eles são chatos, caretas, ultrapassados,controladores, impacientes, incompreensíveis.
quarta-feira, 30 de abril de 2014
terça-feira, 29 de abril de 2014
sexta-feira, 28 de março de 2014
O presente dado por Deus
Quem não gosta de ganhar presentes?A Bíblia ensina que Deus criou Adão e Eva para ser parte desse projeto,o próprio presente,Deus fez o homem para governar.
Mais qual é esse presente?A "família", a família é um projeto original de Deus,A familia é um presente que Deus nos deu, a família ajustada, filhos ajustados e consequentemente sociedade ajustada.
Todos os dias vemos nos jornais que a violência tem tomado conta das famílias, a falta de amor, perdão, companherismo, tem, destruido com esse tão lindo presente.
A família tem perdido seu foco na sociedade.as crianças nem sabem o que é melhor pra elas, elas assistem ao vivo seus pais se degradiarem, muitos casos até chegar ao obito.
Essas crianças seu rendimento escolar é compromitido com seu envolvimento emocional dos problemas de conflitos em seu lar.O que fazer em meio tanta turbulência?
Deus quer mudar a história de cada família.
A família é um presente de Deus!!Ame sua família, acompanhe seus filhos e ensine o caminho em que ele deve andar.
Mais qual é esse presente?A "família", a família é um projeto original de Deus,A familia é um presente que Deus nos deu, a família ajustada, filhos ajustados e consequentemente sociedade ajustada.
Todos os dias vemos nos jornais que a violência tem tomado conta das famílias, a falta de amor, perdão, companherismo, tem, destruido com esse tão lindo presente.
A família tem perdido seu foco na sociedade.as crianças nem sabem o que é melhor pra elas, elas assistem ao vivo seus pais se degradiarem, muitos casos até chegar ao obito.
Essas crianças seu rendimento escolar é compromitido com seu envolvimento emocional dos problemas de conflitos em seu lar.O que fazer em meio tanta turbulência?
Deus quer mudar a história de cada família.
A família é um presente de Deus!!Ame sua família, acompanhe seus filhos e ensine o caminho em que ele deve andar.
sábado, 22 de março de 2014
sábado, 15 de março de 2014
sábado, 19 de outubro de 2013
terça-feira, 8 de outubro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)


